Governo Federal pagará hora extra para PMs atuarem com fiscais do meio ambiente

Foto: geraldojose.com.br/ckfinder/userfiles/images/prfba(5).jpg

O governo federal encomendou um estudo junto às unidades da PM de todo o país. O Objetivo é saber o efetivo e valores das diárias dos PMs interessados no trabalho de fiscalização em apoio aos fiscais.

A iniciativa é do Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O Objetivo é reforçar o IBAMA e o ICMBio.

A reportagem foi veiculada na Hora do Brasil, programa oficial do governo. O pagamento das diárias será feito por meio de um convênio direto entre União e cada unidade da Polícia Militar.

Bahia tem novos parques de proteção ambiental mas falta mão-de-obra

No último ano do governo Temer foram criadas três áreas de proteção ambiental apenas na Bahia.

O Parque Nacional Boqueirão da Onça, que fica nas cidades de Sento Sé (82,10% da extensão do parque), Campo Formoso, Juazeiro e Sobradinho.

E mais duas para Ararinha-azul, ambas entre Juazeiro e Curaçá: Refúgio de Vida Silvestre da Ararinha-azul, com,  29.269 hectares e Área de Proteção Ambiental da Ararinha-azul com 90.641,92 hectares

Foto: s2.glbimg.com/a7NvF0OnmNRdKlR5NErsqPbtb1Q=/0x0:1600×1871/1600×0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/b/Q/GLoe2DRY20bYxCoQt7rg/valeestemapa-parque-boqueirao-onca.jpg

Atuação já começou com a Força Nacional

A pedido do IBAMA, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, enviará a Força Nacional de Segurança para atuar combatendo o desmatamento na Floresta Amazônica. A FN atuará no Estado do Pará, em São Félix do Xingu.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (10) e já está em vigor. Os policiais devem atuar até dia 30 de julho, podendo ser prorrogada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *