Governo de MG dá aula de humildade em Rui Costa da BA e entra em acordo com policiais. Inclusive com reajuste.

Os policiais de Minas Gerais entraram em acordo como governo para o pagamento do 13º atrasado e ainda terão reajuste com a correção da inflação.

A atitude do governador dá uma aula de humildade em Rui Costa da Bahia. Mesmo depois de anos tentando diálogo com o governo, os policiais nem sequer foram recebidos pelo petista. Minas é um dos Estados com mais dificuldades financeira, obstáculo usado por Rui para não negociar.

Na verdade o que faltou foi respeito com os trabalhadores, homens e mulheres que arriscam suas vidas para o bem do povo baiano. Minas em pior situação financeira recebeu todos da categoria e ainda garantiu correção salarial.

Vale ressaltar que o Supremo decidiu ser obrigatório os governantes a negociarem com o policiais, devido a proibição de sindicalização, fato que fez por muitos anos governadores explorarem ao máximo os PMs e BMs, sempre explodindo em movimentos paredistas. Mas na Bahia mais uma decisão judicial não cumprida. Inclusive cumprir as sentenças é umas das pautas do movimento.

A população clama por solução, por diálogo e por humildade, assim o como foi em Minas, lá se evitou o pior e aqui espera-se que seja corrigido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *